quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

BAOBA. CENAS E FATOS D´AFRICA.




O livro "Baoba. Cenas e fatos d´Africa", é um relato de mais de 8 anos de viagens pelo Continente Africano.

As estorias e fatos aqui narrados foram vivenciados pelo autor em mais de 20 paises.
O titulo "Baoba"  é uma referencia a arvore Adansonia Digitata, nome cientifico do Baoba, abundante em toda a Africa. Essa arvore é considerada a arvore da vida e reverenciada em todos os rituais africanos.

Sao 208 paginas, sendo as ultimas 16 de fotos coloridas, sobre o cotidiano da vida no continente negro.

O livro custa apenas R$ 35,00, ja incluso o custo do correio.
Para adquiri-lo envie email para







4 comentários:

  1. REVOLUÇÃO QUILOMBOLIVARIANA! 1parte
    Manifesto em solidariedade, liberdade e desenvolvimento dos povos afro-ameríndio latinos, no dia 01 de maio dia do trabalhador foi lançado o manifesto da Revolução Quilombolivariana fruto de inúmeras discussões que questionavam a situação dos negros, índios da América Latina, que apesar de estarmos no 3º milênio em pleno avanço tecnológico, o nosso coletivo se encontra a margem e marginalizados de todos de todos os benefícios da sociedade capitalista euro-americano, que em pese que esse grupo de países a pirâmide do topo da sociedade mundial e que ditam o que e certo e o que é errado, determinando as linhas de comportamento dos povos comandando pelo imperialismo norte-americano, que decide quem é do bem e quem do mal, quem é aliado e quem é inimigo, sendo que essas diretrizes da colonização do 3º Mundo, Ásia, África e em nosso caso América Latina, tendo como exemplo o nosso Brasil, que alias é uma força de expressão, pois quem nos domina é a elite associada a elite mundial, é de conhecimento que no Brasil que hoje nos temos mais de 30 bilionários, sendo que a alguns destes dessas fortunas foram formadas como um passe de mágica em menos de trinta anos, e até casos de em menos de 10 anos, sendo que algumas dessas fortunas vieram do tempo da escravidão, e outras pessoas que fugidas do nazismo que vieram para cá sem nada, e hoje são donos deste país, ocupando posições estratégicas na sociedade civil e pública, tomando para si todos os canais de comunicação uma das mais perversas mediáticas do Mundo. A exclusão dos negros e a usurpação das terras indígenas criaram-se mais e 100 milhões de brasileiros sendo este afro-ameríndio descendente vivendo num patamar de escravidão, vivendo no desemprego e no subemprego com um dos piores salários mínimos do Mundo, e milhões vivendo abaixo da linha de pobreza, sendo as maiores vitimas da violência social, o sucateamento da saúde publica e o péssimo sistema de ensino, onde milhões de alunos tem dificuldades de uma simples soma ou leitura, dando argumentos demagógicos de sustentação a vários políticos que o problema do Brasil e a educação, sendo que na realidade o problema do Brasil são as péssimas condições de vida das dezenas de milhões dos excluídos e alienados pelo sistema capitalista oligárquico que faz da elite do Brasil tão poderosas quantos as do 1º Mundo. É inadmissível o salário dos professores, dos assistentes de saúde, até mesmo da policia e os trabalhadores de uma forma geral, vemos o surrealismo de dezenas de salários pagos pelos sistemas de televisão Globo, SBT e outros aos seus artistas, jornalistas, apresentadores e diretores e etc. Movimento Revolucionário Socialista QUILOMBOLIVARIANO
    vivachavezviva.blogspot.com/
    quilombonnq@bol.com.br
    Organização Negra Nacional Quilombo
    O.N.N.Q. Brasil fundação 20/11/1970
    por Secretário Geral Antonio Jesus Silva

    ResponderExcluir
  2. Deixe uma parte do livro para download, sob forma de amostra da qualidade do trabalho. Aí, acho que mais gente vai se interessar, mas o livro parece ser bacana.

    ResponderExcluir
  3. Acho a mesma coisa que a pessoa que comentou acima. O livro parece ser muito interessante ! Abs

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber a sua opinião quantoa aos africanos e quanto ao racismo em si! Tenho interesse em Coisas de África!

    ResponderExcluir